30/04/2010
Agentes de orientação da Credisol ganham nova identificação para o pequeno empreendedor
Os agentes do Programa de Orientação ao Pequeno Empreendedor (POPE) da Credisol, em parceria com a Universidade do Extremo Sul de Catarinense (Unesc), ganharam nova identificação esta semana. A equipe passa a realizar as visitas domiciliares ao micro e pequeno empresário, vestidos com camisetas que identifica o programa que funciona em conjunto entre a universidade e a instituição de crédito solidário.
O Pope realiza orientação gratuita para o consumidor que pretende criar ou ampliar o seu negócio. De acordo com o diretor executivo da Credisol, Julio Búrigo, o programa surgiu em 2009 em parceria entre a instituição e a Unesc, e ganhou a notoriedade entre as associações de microcréditos. "Este modelo de atendimento foi destaque numa conferência em Florianópolis com todas as associações de microcréditos reunidas. Em 2009 atendemos 62 pessoas e neste ano trabalhamos para dobrar a capacidade deste tipo de atendimento.”, declarou.
O programa tem a coordenação do professor do curso de economia, João Marcos, e funciona com seis agentes que fazem parte dos cursos de Psicologia, Economia e Ciências Contábeis da Unesc. Cada curso conta com um professor responsável por instruir e monitorar as visitas dos acadêmicos na casa do novo empreendedor que deseja orientações de como prosperar seu negócio. “Cada aluno de um curso dá orientação numa parte da empresa para renovar a visão de mercado e concorrência. Na área da psicologia, por exemplo, investigamos a qualidade de vida no trabalho, a motivação ao projeto e a pretensão do futuro profissional”, contou a professora de psicologia, Regina Teixeira.
Segundo Julio Búrigo, todas as pessoas que tem o desejo de abrir ou ampliar o seu negócio, deve buscar na Credisol a orientação do Pope que é realizada de forma gratuita aos clientes que buscaram na instituição o investimento inicial para produzir e gerar rendas. “Vamos lançar uma cartilha que visa orientar o consumidor no gerenciamento do próprio negócio", revelou.
Filipe Casagrande
Supra Comunicação