Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

16/10/2025

Credisol lança parceria para oferecer cursos online e gratuitos para empreendedores de todo o Brasil

A Credisol deu mais um passo importante na missão de fortalecer os pequenos negócios e gerar oportunidades por todo o país. A instituição firmou uma parceria com a Aliança Empreendedora, para disponibilizar cursos online e gratuitos por meio da plataforma Tamo Junto. 

A proposta é simples e poderosa: combinar acesso ao crédito com educação empreendedora, ajudando tanto quem já tem um negócio quanto quem deseja começar. Afinal, ter capital é essencial, mas saber como usar esse recurso de forma estratégica faz toda a diferença no crescimento sustentável de um empreendimento. 

Os conteúdos disponíveis na plataforma são apresentados com linguagem acessível, focados em desafios reais do dia a dia de quem empreende. Esse tipo de formação é fundamental para o desenvolvimento econômico e social. Além de oferecer ferramentas práticas para gestão e crescimento do negócio, estimula a autonomia, a inovação e a geração de renda. 

A expectativa da Credisol é impactar cerca de mil pessoas já no primeiro ano da parceria. O principal público a ser alcançado inclui empreendedores informais, muitos deles localizados nas regiões Norte e Nordeste. Porém os cursos são abertos a todas as pessoas que desejam se aperfeiçoar.

Os cursos estão disponíveis e podem ser feitos de forma gratuita em https://evento.aliancaempreendedora.org.br/educacaoempreendedora-credisol 

Com essa parceria, a Credisol reforça o compromisso de ir além do crédito e oferecer apoio completo para quem sonha, trabalha e constrói um futuro melhor. Porque quando o empreendedor aprende, ele cresce, e quando cresce, transforma sua vida e a vida de quem está ao seu redor. 

 

Voltar