15/06/2009
Microcrédito para atendidos pelo Bolsa Família chega a Criciúma
As mais de 6mil famílias cadastradas no programa Bolsa Família na região de Criciúma que possuem alguma atividade produtiva passam a ter acesso ao crédito para alavancar os seus negócios. Isso porque o diretor executivo da Credisol, Júlio Búrigo, se reuniu esta semana com a Secretária do Sistema Social, Geovânia de Sá Rodrigues, e a coordenadora do Bolsa Família em Criciúma, Maria Helena Souza, e ficou firmada uma parceria para identificar e visitar os atendidos pelo programa oferecendo a oportunidade de crédito, desde que a atividade praticada por essas pessoas gere uma renda suficiente para pagar os empréstimos.
Este projeto de oferecer crédito aos atendidos pelo Bolsa Família é feito pela Credisol em parceria com o Ministério do Trabalho. A Credisol é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) e não possui fins lucrativos. O projeto que passa a ser implantado em Criciúma já está produzindo boas oportunidades nas regiões de Sombrio e Araranguá, onde as equipes da Credisol acompanhadas das assistentes sociais dos municípios já visitaram mais de 200 pessoas.
“Fechamos em Criciúma o ciclo de visitas que realizamos às prefeituras das regiões onde a Credisol atua. Em todas as prefeituras conseguimos a parceria dos secretários e acreditamos que em breve poderemos acompanhar um bom resultado do ponto de vista social, com famílias saindo da dependência do assistencialismo” afirma Júlio Búrigo.