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14/08/2019

JÁ PASSAMOS DA METADE DO ANO, E QUAIS METAS VOCÊ ATINGIU?

Chegou o segundo semestre e como andam as metas traçadas no seu planejamento estratégico? Conseguiu completar alguma? Saiba que se seus objetivos ainda não foram alcançados, talvez seja preciso revê-los. Entenda mais ao longo do texto.

Faltando poucos meses para encerrar o ano, muitos empreendedores buscam fazer um balanço do que já aconteceu em seus negócios. Você pode está nessa lista, e tem dúvidas de como proceder se algo não saiu como planejado.

É certo que a principal pergunta que se deve fazer é "por que não deu certo o que planejei?", as repostas precisam ser listadas, e você vai criar ações para corrigir e dar continuidade aos planos de desenvolvimento do seu negócio.

 

 

Como medir os resultados?

Lá no início do ano você deve ter pensando algo para o futuro da empresa. Uma boa ilustração é o aumento das vendas. Digamos que você traçou crescer 5% até agosto, como você vai medir se conseguiu ou não bater a meta?

Para isso, o cálculo não é muito complexo, precisará ter os valores iniciais do ano, e do mês final (ou que vai servir como comparativo). Com a diferença desses totais, precisará apenas calcular um percentual, para verificar quantos porcentos cresceu ou não.

E caso não tenha crescido o esperado, como saber onde falhou? Então, esse é um trabalho mais complexo, que precisará analisar com mais tempo. Essa observação também servirá para outras metas que planejou, mas não alcançou.

Tenha em mente que muito provavelmente seus objetivos não foram conquistados por um motivo: você não teve capital suficiente para alavancar suas metas. Isso quer dizer que você não conseguiu comprar mais mercadorias, não teve a ferramenta adequada para o serviço ou simplesmente não se capacitou para enfrentar um novo cenário.

Basicamente, metas não são atingidas quando você não investe!

 

 

A importância dos investimentos para suas metas

Como fazer suas vendas crescerem se você não conhece seu público? Esse é um exemplo bem claro, mostra como a falta de investimentos em seu negócio atrapalha os objetivos ao longo do ano.

Ainda seguindo essa ilustração, hoje dizemos que vender é muito mais do que ter o produto, é conhecer e cativar o seu cliente, e para isto você precisa ter as ferramentas certas. Então, se chegou no segundo semestre nessa situação, veja onde precisa relocar recursos para que suas metas sejam atingidas.

Ah, você não tem recursos suficientes para investir e alcançar seus objetivos? Considere então uma linha de crédito para que possa efetivar seu planejamento. A Credisol oferece opções de crédito bem atrativas, principalmente para pequenos empreendedores. Visite nosso site para mais informações.

Não deixe que a falta de recursos financeiros atrapalhe a conquista de suas metas! Termine o ano com seu negócio potencializado, fale com um de nossos agentes e saiba como podemos lhe ajudar:

 

 

Ou caso precise de um apoio financeiro, você também tem a opção de fazer uma simulação de crédito em nosso site:

 

 

 

 

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