Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

05/10/2021

IDEIAS DE PEQUENAS EMPRESAS PARA ABRIR O SEU PRÓPRIO NEGÓCIO!

Tornar-se empreendedor exige estudo do mercado e atenção nas oportunidades que aparecem. Se você sonha em ser seu próprio chefe, é fundamental conhecer as tendências e de que forma aproveitar elas, para garantir sucesso desde o início.

Por isso, no dia da micro e pequena empresa, selecionamos ideias de pequenos empreendimentos para você abrir o seu próprio negócio e prosperar nos próximos anos. Confira e avalie cada uma!

Delivery de alimentos

Os aplicativos de entrega estão a todo vapor. E para provar isso, relembre quantas vezes você já fez um pedido nesses últimos meses para não precisar sair do conforto de sua casa. Muitas vezes, não é mesmo?

Você pode começar seu negócio atendendo essa demanda na sua cidade, com algumas opções de lanches rápidos. Hoje em dia, existem vários aplicativos para você dar os primeiros passos, como iFood ou Mais Delivery.

Minimercado

Após a pandemia, o incentivo ao comércio local aumentou. Então, se você pretende criar um pequeno negócio de bebidas e alimentos, aproveite essa oportunidade.

Estude muito bem o público da região para saber que produtos gostam de consumir. Isso faz toda a diferença e garante que você conquiste e fidelize seus clientes por meio do atendimento às necessidades deles.

Estética e cosméticos

O mercado de beleza nunca para e está em constante evolução. Sempre precisamos de produtos em perfumaria ou de procedimentos que aumentem nossa autoestima, como cortes de cabelo, limpeza de pele ou esmaltação.

Aposte em salão de cabeleireiro, barbearia, design de sobrancelha, esmalteria ou qualquer serviço na área da estética e cosméticos. Traga novidades na sua cidade e, com certeza, terá muitos consumidores interessados em se embelezar.

Serviços para pets

Os animais de estimação já se tornaram membros da família que convivem e isso reflete no crescimento do mercado pet. Se onde você reside há muitos animais e gatos, por exemplo, invista em hospedarias para pets, adestramento ou banho e tosa.

Porém, se não sabe lidar diretamente com os animais ou não tem um espaço adequado para recebê-los, ainda pode comercializar acessórios personalizados e brinquedos. Os donos dos bichanos vão amar essa ideia!

Lojas virtuais

Os negócios digitais estão crescendo cada vez mais e decolaram a partir de 2020. Não há limites de opções para apostar nesse tipo de empreendimento, basta vender o que está em alta para ter bons retornos.

Crie uma loja virtual, seja no Instagram, website próprio ou plataformas de vendas – como Shopee, Mercado Livre, Marketplace do Facebook etc. –, de qualquer produto, como roupas, acessórios, importações, calçados, suplementos, entre outras alternativas.

Essas são apenas algumas ideias de pequenas empresas para abrir o seu próprio negócio. Estude muito bem o que pode dar certo na sua região e comece logo a empreender!

Vai precisar de um empréstimo para iniciar no mercado? Conte com a Credisol! Temos linhas de crédito ideais para microempreendedores, formais ou informais, sem tantas burocracias.

Voltar