Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

20/10/2021

ENTENDA COMO O EMPRÉSTIMO PARA QUITAR DÍVIDAS É ÚTIL PARA SEU NEGÓCIO

Ao abrir um empreendimento, é muito comum fazer várias dívidas, como a compra de equipamentos para a produção, matéria-prima, veículos necessários ou outros investimentos para o seu funcionamento. Porém, às vezes, esse endividamento vem acompanhado de altas taxas de juros invisíveis anteriormente.

Para solucionar esse problema, a melhor maneira é solicitar um empréstimo para quitar essas dívidas. Embora pareça sem sentido fazer uma dívida para pagar outra, essa é uma excelente estratégia. Quer saber como? Abaixo, você confere em detalhes!

Quando vale a pena contratar um empréstimo para quitar dívidas?

Não é em qualquer situação que você deve optar pelo empréstimo para quitar suas dívidas. Tudo depende do tamanho do débito e das vantagens que a linha de crédito possa ter. Algumas situações em que ele pode ser a melhor alternativa são:

para limpar seu CNPJ: com o nome da sua empresa negativado, fica muito mais difícil conseguir novos fornecedores, que aceitem pagamentos a prazo. Se você precisa mudar essa condição com rapidez, um empréstimo é a melhor saída, pois você pode acordar parcelas menores com a instituição contratada.

para conseguir descontos no pagamento à vista: você sabia que é possível negociar sua dívida com uma redução de até 90% no valor? Cada caso é avaliado individualmente, mas é interessante pedir um empréstimo com juros menores do que o desconto do pagamento do débito à vista.

Como pedir empréstimo com as melhores condições?

Antes de contratar qualquer empréstimo, você deve ler as dicas a seguir e se munir de informações. Elas ajudarão a dar mais segurança para negociar as melhores condições com a instituição financeira. Confira!

Taxa de juros

Antes de mais nada, observe a taxa de juros e os encargos cobrados pela empresa. Esses dados são indispensáveis para analisar as vantagens da oportunidade. Compare-os com as taxas e valor total da sua dívida.

Valor das parcelas

Para não entrar em uma fria, é importante definir o valor das parcelas com cautela, conforme as condições que você possa pagar. Afinal, de nada adianta sair de uma dívida e começar outra que não terá como cumprir.

Negociação

Nunca negocie por ligação telefônica. Você pode entrar em contato com um agente de crédito online para tirar suas principais dúvidas, mas opte por negociar pessoalmente. Além de prevenir golpes, evita problemas futuros com escritórios de cobrança.

Como conseguir um empréstimo para pagar dívidas?

Se você ainda não sabe por onde começar a procurar por um empréstimo, fique tranquilo. A Credisol oferece diversas linhas de crédito para o seu negócio, seja formal ou informal. Solicitar um empréstimo com a gente é fácil, rápido e sem tantas burocracias.

Você pode fazer uma simulação online agora mesmo ou conversar diretamente com um agente de crédito para encontrar a melhor oferta para sua necessidade. Nossa equipe fará uma análise do seu perfil e do que você precisa, para oferecer a oportunidade ideal para sua situação.

Caso seja aprovado, o valor será liberado na conta indicada. Os pagamentos das parcelas são flexíveis e podem ser feitos no boleto (carnê), com uma boa carência. É microcrédito para seu negócio crescer e sair do vermelho o quanto antes!

Entendeu como o empréstimo para quitar dívidas é útil para seu negócio? Você pode tirar seu CNPJ do negativado e ainda aproveitar as diversas vantagens que isso trará futuramente para sua empresa.

Voltar