14/07/2021
DICAS PARA VOCÊ SABER COMO LIDAR COM OS CONSUMIDORES NA PANDEMIA
Após o surgimento da pandemia, todas as empresas tiveram que se adaptar para ter a atenção dos consumidores, sejam elas de grande, médio e até pequeno porte. Encontrar formas de impactá-los envolveu um reinvento das ações estratégicas.
Embora muitas delas já eram essenciais para garantir o sucesso de um negócio, com esse advento se tornou indispensável para que o consumo continuasse sem perder grandes números. Afinal, é comum que os clientes não tenham mais o mesmo poder de compra que até então tinham.
Neste post, reunimos as principais dicas para você saber como lidar com os consumidores na pandemia e não deixar de fazer vendas nesse período crítico. Acompanhe e confira todas elas!
Facilite a forma de pagamento
Uma das formas possíveis de vender mais nesse período é facilitar a maneira como será pago os produtos ou serviços. É preciso entender que o consumidor detém de menos poder de compra agora e nem sempre terá como pagar à vista ou terá cartão de crédito disponível.
Nossa dica é oferecer também a possibilidade de cheque pré-datado para compras a prazo. Na Credisol você pode trocar os cheques por dinheiro na hora, desde que o valor venha de uma venda comercial. E o melhor é que não há necessidade de formalização.
Melhore a experiência do cliente
Faça o seu cliente sentir-se bem ao adquirir o seu produto ou serviço. Desde o momento que ele entra na loja ou site, ele deve sentir um atendimento diferenciado, que atenda além das suas expectativas criadas inicialmente.
Suponhamos que um cliente compre um item, você pode melhorar sua experiência dele colocando em uma embalagem personalizada e adicionando brindes, como balas ou cupom de desconto para a próxima aquisição. Com certeza, ele se sentirá valorizado, indo além do que esperava, e voltará outras vezes.
Atenda a necessidade básica do consumidor
Antes de querer surpreendê-lo, você precisa oferecer o básico, sendo o que ele quer e necessita naquele momento. Para isso, entenda a sua dor e como suas soluções podem ajudar a resolver o problema.
A chance de a compra ser efetuada será muito maior, pois você saberá valorizar os benefícios da sua mercadoria com relação ao que ele quer. Por isso, escute ativamente o seu cliente e proponha resultados.
Converse diretamente com seu público
As mídias digitais estão aí para serem utilizadas pelas empresas como forma de se aproximar do seu público-alvo e relacionar-se com eles. Um bom relacionamento é fundamental para que o indivíduo escolha por seu negócio, e não do concorrente.
Por isso, esteja nas redes sociais para se comunicar. Isso ajudará a entendê-los melhor, uma vez que se expressam nesses canais, e poderá oferecer algo certeiro, lidando com seus anseios e necessidades de maneira estratégica.
Gostou das dicas para você saber como lidar com os consumidores na pandemia? Todas elas ajudam a chamar a atenção deles para que comprem seus produtos ou serviços. Agora é só colocar em prática!
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