01/06/2021
COMO VENDER MAIS NESTE DIA DOS NAMORADOS!
Datas comemorativas são a grande chance do comércio aumentar as vendas. Com junho aí, temos a oportunidade de vender mais neste Dia dos Namorados.
Dia 12 é o mais esperado por muitas pessoas para presentear seus namorados e namoradas e, claro, uma forma dos lojistas aproveitarem para trabalhar o marketing e faturar ainda mais. Não é à toa que, mesmo após uma época de crise, as vendas nesse período continuam crescendo.
Vale a pena aprender algumas dicas práticas de como conquistar mais clientes neste mês. Preparamos este post justamente com ideias de estratégias que você pode adotar para impulsionar as vendas no seu 12 de junho. Confira!
1 - Separe os produtos que serão destaques
As estratégias de vendas precisam de um bom planejamento. Separe os produtos que seu negócio colocará como destaque dos demais para transmitir ao seu público o que você tem a oferecer.
Aproveite para controlar melhor o seu estoque e comprar mais mercadorias, para que não falte, já que talvez esses produtos precisem de reposição mais rápida. Solicite uma linha de crédito, como o Microcrédito Produtivo, para não ter problemas com a quantidade de itens armazenados.
2 - Aumente o ticket médio
Não se limite apenas aos produtos em destaque. Você pode diminuir o seu estoque ao oferecer mais para compor o presente principal, evidenciando o custo-benefício dessas aquisições. Uma forma de fazer isso é por meio de descontos progressivos ou frete grátis conforme o volume.
3 - Divulgue os produtos nas redes sociais
Grande parte das pessoas recorre às mídias para ter ideias de presentes, além de pesquisar os valores. Coloque sua loja no caminho delas através de conteúdos relevantes e alinhados às suas soluções.
Seja por meio de GIFs, fotos, vídeos, reels, stories ou qualquer outro formato, as redes sociais são ótimas para fazer a divulgação de fotos de produtos e serviços que os valorizem.
4 - Personalize os seus itens
A decoração da sua loja não precisa ficar apenas nas paredes e vitrine ou nas redes sociais. Personalize as embalagens sempre que for possível, ofereça caixas temáticas e cestas comemorativas com produtos para serem dados de presente. Uma boa oportunidade é combinar acessórios, roupas ou perfumaria com flores e chocolates, por exemplo.
5 - Explore o marketing sensorial
O marketing sensorial foca na experiência do seu cliente. Trata-se do uso de músicas, cheiros, decoração etc, para estimular a percepção positiva sobre o seu negócio. Nesse caso, uma loja de cosméticos pode trabalhar bem com o olfato e até oferecer provas de perfumes gratuitas.
Para o Dia dos Namorados, aposte nos sons. Ele influencia no comportamento do comprador e como ele se movimenta no estabelecimento. Enquanto uma música agitada faz com que ele compre mais rápido, uma mais lenta faz com que ele relaxe e adquiramais produtos.
Todas essas estratégias têm o potencial de fazer sua loja vender mais no Dia dos Namorados, mas tudo depende de você. Aplique todas elas usando materiais de apoio, como um plano de negócio, planilha de controle financeiro etc.