30/05/2016
Como Atender Meus Clientes?
A gente fala bastante sobre abrir a sua microempresa, começar o seu próprio negócio e investir no seu sonho, certo? Bom, e quando ela já está em funcionamento e você recebendo seus clientes, como agir?
Muitas pessoas pecam neste momento, que é superimportante para manter o crescimento da sua microempresa! Como está o seu relacionamento com os clientes?
Já ouviu aquela história de que quando um serviço é bom, os elogios são raros, mas quando é ruim, a crítica no boca a boca é grande? É a mais pura verdade!
Então vamos a algumas dicas fundamentais para o seu negócio sobre atendimento? Vamos lá!
Satisfação:
O seu consumidor deve sair satisfeito da sua empresa. Claro, às vezes não dá para agradar a gregos e troianos, mas o esforço para cativar ambos deve ser grande! Um cliente que sai com o sentimento de que foi mal atendido, pode compartilhar esta experiência com muitas pessoas, ou seja: diminuição de clientes para o seu negócio!
Atenda bem! Receba os consumidores como você gostaria de ser recebido e conquiste as pessoas!
Fale a verdade:
Que a mentira tem perna curta, todo mundo sabe, ainda mais quando se trata de uma microempresa! Então, nada de ficar tentando omitir fatos, hein? Você pode ter certeza de que a sinceridade vai cativar o seu público e criar uma relação de respeito! Por exemplo: Se você tem um delivery de alimentos e o cliente perguntar o tempo de entrega, fale a verdade. Mesmo que demore um pouquinho mais, ele vai perceber que pode confiar neste tempo estimado de entrega. Nada pior do que esperar por meia hora aquela pizza que viria em 10 minutos, né?
Qualidade:
Independente do ramo em que você atua, a qualidade pode ser percebida há anos luz de distância, por isso, dê o seu máximo para que seu atendimento tenha 100% de qualidade. Combinado?
Gostou das dicas?
Então continue acompanhando o nosso blog e confira as próximas!