20/10/2020
AUMENTE SUAS VENDAS COM O WHATSAPP BUSINESS
Para quem é microempreendedor e, na maioria das vezes, trabalha sozinho, é comum utilizar a conta de WhatsApp pessoal para manter contato com os clientes.
Essa mídia social, que antes era mais voltada à comunicação com os amigos e familiares, hoje se tornou uma ferramenta indispensável para qualquer negócio.
Você já parou para pensar quantas vezes fechou uma venda através do WhatsApp? Apostamos que não foram poucas.
Mas, para profissionalizar esse diálogo com seus consumidores e ter acesso a mais funcionalidades, nossa dica é que, caso ainda não tenha, você baixe e use, a partir de agora, o WhatsApp Business.
Confira nossas dicas para utilizar o WhastApp Business e aumentar suas vendas:
- Se possível, separe um celular exclusivo para o seu negócio: Assim fica mais fácil você não misturar assuntos pessoais e de trabalho;
- Cadastre os contatos: Cadastre o número de WhatsApp de seus clientes e peça autorização para enviar suas mensagens e publicações sobre produtos e serviços;
- Faça listas de transmissão: Elas permitem que você envie mensagens para diversos contatos ao mesmo tempo. Mas, atenção: não envie sempre o mesmo conteúdo para todos. Faça listas segmentadas, de acordo com os interesses daquele público específico;
- Divulgue o WhatsApp da empresa: Nas mídias sociais, nos materiais impressos, na rádio ou em outros canais de comunicação, passe a divulgar sempre o número do WhatsApp Business, tornando esse o canal oficial para os clientes entrarem em contato com sua empresa;
- Cuide com a foto de perfil: O WhatsApp Business é uma ferramenta de trabalho, por isso, na imagem de perfil, o mais indicado é você colocar a marca da empresa;
- Estabeleça um horário de atendimento: No WhatsApp Business, você pode cadastrar seus horários de atendimento e outras informações sobre a empresa, como endereço, site ou os links para as mídias sociais, por exemplo;
- Defina textos de saudação e respostas de ausência: Uma das funcionalidades desse recurso é enviar mensagens de saudação automáticas, bem como respostas de ausência (quando seu cliente entrar em contato fora do horário de atendimento);
- Planeje suas mensagens: Antes de começar a enviar mensagens e promoções aos seus contatos, faça um bom planejamento. Assim, você será mais assertivo e não corre o risco de ser banido por excesso de mensagens.
Cada vez mais, as tecnologias serão importantes aliadas do microempreendedor na hora de ofertar, vender e se relacionar com seus clientes.
Esteja sempre atento e busque se informar sobre o que se aplica ao seu caso.
E sempre que precisar, você já sabe: Conte com a Credisol para o desenvolvimento do seu negócio!