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04/05/2022

6 DICAS PARA SALVAR O SEU NEGÓCIO COM DELIVERY

Durante a pandemia do covid-19, com muitos negócios sendo fechados pelo isolamento social e devido às restrições de acesso a alguns lugares, o delivery se tornou uma excelente solução para a maioria das empresas evitar a sua falência.

Mesmo após esse período, ou até antes dele, essa estratégia foi e continua sendo uma boa alternativa para fazer muitas vendas e até expandir seu nome e produtos para bairros e cidades próximas.

Se você vende bebidas, alimentos, roupas, medicamentos, gás de cozinha, itens de conveniência, entre outras opções, está perdendo tempo se ainda não faz entregas em domicílio. Por isso, a seguir, você confere 6 dicas para salvar o seu negócio com delivery.

1- Atendimento de excelência em primeiro lugar

Como não há contato humano pessoalmente, o seu atendimento precisa considerar alguns pontos. Fale sempre de maneira clara e objetiva, não dando margens para outros entendimentos além do que você pode oferecer.

Além disso, saiba ouvir e entender o seu cliente para vender o que ele precisa e oferecer o melhor. Um erro comum dos estabelecimentos é ignorar as observações deixadas em pedidos, por isso, cuide para isso não acontecer.

E não esqueça de ser educado e gentil a cada conversa. Isso ajuda a aproximar e fidelizar os consumidores, fazendo com que indiquem para mais pessoas, sem mencionar que pode se tornar marca registrada do seu negócio.

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2- Cumprimento de prazos

Todo serviço de entrega gera expectativas em quem compra. Além de rapidez, os clientes desejam saber o prazo de recebimento dos seus itens. Informe o tempo máximo de entrega que você realmente possa cumprir, para não deixá-los esperando.

Alguns estabelecimentos prometem um determinado tempo de modo a serem vistos como rápidos, mas quase nunca consegue cumpri-los. Essa atitude gera repulsa no consumidor e faz com que não compre mais de você, além de dar uma avaliação online negativa para seu estabelecimento.

3- Variação dos pagamentos

Um negócio que oferece mais de um meio de pagamento tem mais chances de prosperar. Além de aceitar dinheiro e cartões, você pode receber por outras maneiras mais atuais e práticas, para facilitar a vida do cliente.

A exemplo temos o Pix, que surgiu recentemente, mas já foi aderido pela maioria da população. Também podemos contar com o PicPay e outras formas similares a ele para receber na hora pelas suas vendas.

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4- Flexibilidade no horário

Quando as pessoas costumam pedir por um delivery é devido à comodidade ou porque não podem se deslocar até o estabelecimento por conta do horário, por exemplo. Então, procure fazer entregas em períodos diferenciados.

Um depósito de gás de cozinha pode fazer entregas após às 19 horas, pois é o momento com maior incidência da falta de gás devido ao preparo do jantar, por exemplo. Contudo, nem todos as empresas do tipo estão abertas nessa hora e nem sempre fazem delivery.

5- Embalagens adequadas

As embalagens garantem a segurança e a qualidade do seu produto. Sem a adequação correta, um alimento consumido quente pode esfriar durante o transporte e impactar na experiência do consumidor.

Logo, é preciso escolher aquelas que armazenam suas mercadorias da maneira que precisam ser consumidas. Isso é fundamental para receber bons depoimentos e ter sucesso neste mercado.

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6- Suporte eficiente

É muito provável que seu cliente queira tirar dúvidas sobre um pedido já feito ou que ainda está em processo de decisão de compra. Nesse caso, oferecer suporte para entrar em contato com facilidade ajuda na sua relação com ele e pode influenciar no fechamento de uma venda.

Com essas dicas para salvar o seu negócio com delivery você está pronto para oferecer mais este serviço para seus consumidores e sair à frente dos concorrentes. Afinal, esse é um diferencial e tanto!

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